quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Audiência com Ministro Hélio Costa

Representação apresentou pauta de reivindicações.
Nova Rodada de negociações poderá acontecer em breve. Em audiência realizada na última terça-feira (04/11/ 2008), no Gabinete do Ministério das Comunicações, a ABRAÇO Nacional encaminhou ao Ministro uma pauta de reivindicações com propostas que agilizará os procedimentos de outorgas de radiodifusão comunitária (veja a íntegra da pauta no final da matéria).
O Ministro comunicou que em breve será anunciado um pacote de medidas que alterará substancialmente o Serviço de Radiodifusão Comunitária, mas não quis adiantar as alterações propostas pelo Governo. A ABRAÇO entende que as alterações na legislação do serviço de Radiodifusão Comunitária deve ser amplamente discutida com o movimento, pois sentimos na pele as dificuldades impostas pela atual legislação e se não fosse pela persistência das milhares de emissoras que se mantiveram no ar poderia inviabilizar o serviço.
Uma proposta apresentada ao Ministro que é uma preocupação constante do movimento é resgatar o verdadeiro papel e o sentido das Rádios Comunitárias, na qual o ministro achou positiva a proposta de criação do "selo ABRAÇO de emissora Comunitária", onde as emissoras comunitárias assumem o compromisso com uma comunicação pública, dialógica e plural, se comprometendo a cumprir a risca o Código de Ética da Radiodifusão Comunitária.
O Ministro salientou também a importância da ABRAÇO na representação política do Setor. "Vocês tem o compromisso de continuar avançando na construção das Rádios Verdadeiramente Comunitárias. O papel da ABRAÇO é importante para a solidificação do Serviço", disse o Ministro.
Após a reunião com os membors da Coordenação Nacional da ABRAÇO, o Coordenador Executivo da entidade José Luiz do Nascimento Sóter avaliou "que a audiência com o ministro foi positiva pois abriu um novo canal de diálogo com a Abraço na qual a construção de uma agenda propositiva é fundamental para o avanço do movimento".
Sóter salientou também que é necessária uma mobilização constante das rádios pois até o momento não sabemos qual o conteúdo das propostas do governo e por isso orienta suas emissoras para futuras mobilizações.

Um comentário:

  1. Até que enfin alquem mandou alguma coisa de São Paulo , a tempos eu pedi para alque mandar os endereços dos blogs estaduais e só hoje eu consegui o blog de São Paulo.
    Parabéns pelas fotos elas vma ajudar a contar a história do encontro de Abraço Nacional com o Ministro de nada, um mistro que só sabe fortalecer a Globo.

    Vou postar o blog de vocês no blog do Rio acesse ai http://abracorj.blogspot.com

    Maninho Rio de Janeiro Diretor da Abraço Nacional

    ResponderExcluir