quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Anatel e Polícia Federal fecha Rádio Comunitária Autorizada em Campinas

Um fato marcou o movimento pela democratização da Comunicação em Campinas, ontem por volta das 10 hrs da manhã, Policiais federais em Companhia de Agentes da Anatel com mandato judicial com data de 19 de maio de 2008, fecharam de forma truculenta uma Rádio Comunitária em Campinas.

Representantes da ABRAÇO – Regional Campinas estiveram no local e foram impedidos de contra-argumentar a ação policial, pois os representantes da ABRAÇO estavam com uma portaria de autorização em mãos, sendo a emissora autorizada no dia 24 de Dezembro passado.

Usando de toda a truculência e arrogância como era de se esperar destes agentes de repressão do estado Brasileiro, o Agente da Polícia federal Fábio, ainda ameçou o Coordenador Sudeste da ABRAÇO Nacional Jerry de Oliveira, de que se ele continuasse a impedir a ação da Pol´cia federal ele iria forjar uma desculpa para prende-lo, e usaria um outro jeito para prende-lo, como tráfico de drogas por exemplo.

Em seguida, não contente com a ação, os agentes da Anatel apreenderam os equipamentos de estúdio da rádio, que não estavam conectados a emissora, alegando que assim que eles virarem as costas a emissora poderia voltar ao ar com os equipamentos do estúdio.

Mais uma vez a ABRAÇO entende que esta apreensão é um ato de covardia da Polícia federal e Anatel para reprimir o direito legítimo de comunicação, o que demonstra a relação promíscua entre os agentes da repressão do estado Brasileiro com o monopólio da comunicação.

A ABRAÇO não poupará esforços para a punição dos agentes federais Fábio e do delegado Despontim, além dos Agentes da ANATEL Marcos Antonio Rodrigues e Roberto Carlos Soares Campos, através das ouvidorias destes órgãos e representações do Movimento de Direitos Humanos.

No dia de Hoje, 28 de janeiro de 2008, a ABRAÇO Campinas realizará uma Assembléia para a tomada de providências, bem como a Executiva nacional da ABRAÇO, que se reunirá amanhã em Belém, durante o Fórum Social Mundial.

OUSAR, RESISTIR, TRANSMITIR SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário