quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mega Operação da Polícia Federal e Anatel fracassa em Campinas

Uma mega operação da polícia Federal e Anatel aconteceu nesta quinta-feira, 29 de Janeiro em Campinas. A Operação tinha como objetivo o fechamento de 4 Rádios Comunitárias, e felizmente todas as operações fracassaram.
O Movimento de Rádios Comunitárias colocou em operação um plano para coibir estas ações imorais, e a Anatel e Polícia Federal esteve em 4 emissoras comunitárias, em todas elas, os agentes não encontraram nada.
No último dia 27 de Janeiro, a ABRAÇO – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Regional Campinas, encaminhou ao Delegado Chefe da Polícia Federal em Campinas, uma relação de emissoras comerciais com outorgas vencidas, entre elas a Globo CBN e todas as emissoras comerciais, solicitando a prisão de seus diretores.
Em represália a Polícia Federal e Anatel realiza esta operação, mas não age contra as emissoras comerciais com outorgas vencidas e nem tampouco colocou atrás das grades os mandantes do assassinato do Ex-Prefeito de Campinas Antonio da Costa Santos, assassinado em Setembro de 2001, cuja investigação foi solicitada pela Família do ex-prefeito ao Ministro da Justiça Tarso Genro.
Vale lembrar também que a cidade de Campinas ficou famosa em 2000 em decorrência da CPI do crime organizado, que investigou a relação de autoridades e empresários de Campinas com o crime organizado. Até o momento poucas pessoas foram presas.
Para garantir números de suas ações policiais, a Polícia Federal de Campinas continua fechando Rádios Comunitárias, gastando dinheiro público para invadir favelas e bairros da periferia, apenas para aumentar os números de suas ações policiais.
Já que os números são a prova de suas ações, solicitamos que a Polícia Federal de Campinas apresente os números de Rádios Comunitárias fechadas e o número de apreensões de drogas e lavagem de dinheiro realizada pelas elites da cidade. Temos certeza que o número de emissoras fechadas é bem maior do que o crime de lavagem de dinheiro e corrupção, e é por isso que os números das ações policiais da Polícia Federal de Campinas não aparece.
Estes números são necessários para que a sociedade campineira possa saber de que lado estão as forças policiais, que devem agir em defesa da democracia e contra a corrupção do estado Brasileiro, e parar imediatamente a repressão contra os cidadãos pobres deste país.
As Rádios Comunitárias de Campinas não irão deixar de lutar pela construção de uma comunicação Livre, Dialógica e comprometida com a construção de um outro Brasil, e informa que não poupará esforços para colocar os verdadeiros piratas deste país (o monopólio da AESP e ABERT) atrás das grades.

OUSAR, RESISTIR, TRANSMITIR SEMPRE
Assinam este manifesto as Rádios Comunitárias de Campinas e a Regional Campinas da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária - ABRAÇO

Um comentário:

  1. Companheiros , venho por meio desta parabenizar a todos pela iniciativa de tirar do ar as Rádios antes da Polícia, eles não merecem nosso respeito e o patrimônio das Rádios devem ser preservados, aqui em volta redonda RJ conseguimos por um bom tempo tirar as Rádios do ar por telefone antes da polícia, porem hoje estamos com quase todas as Rádios Cons fora do ar, é uma barra mais acho que nossa hora esta chegando .

    ResponderExcluir