terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Criança é baleada por bala de borracha no Pinheirinho

Várias pessoas presentes na tenda montada pela prefeitura de São José dos campos, presenciaram o ataque da Polícia Militar contra moradores.

Por volta das 17:45 minutos, houve um princípio de conflito no local, onde a polícia militar disparou balas de borracha contra os moradores.
Nesta ação, dezenas de pessoas presenciaram uma criança de sexo feminino de aproximadamente de 5 a 6 anos ser baleada
na altura do pescoço por uma bala de borracha.

Ela foi levada em estado grave para a pediatria do hospital municipal da Vila industrial que fica na Avenida juscelino Kubischek.
relatos dos moradores do Pinheirinho relataram que ouviram do condutor da ambulância da prefeitura que a criança não chegou com vida ao hospital
Jornalistas que estavam de prontidão no auxílio ao movimento entraram em contato com a Prefeitura e ao hospital para saber o estado de saúde da criança.

Entretanto, as respostas da direção do hospital foram efasivas, ou seja, não havia dado entrada naquele hospital de nenhuma criança com as características apresentadas.

Desconfiados com a resposta negativa do Hospital (que é administrado pela própria prefeitura de São José dos Campos) nos reunimos com uma equipe de 4 jornalistas e resolvemos checar as informações.
Ao chegar no hospital, deparamos com as mesmas respostas dada anteriormente. Não satisfeitos com a situação, resolvemos checar a situação com os usuários, e em seguida recebemos a informação de uma usuária, que relatou a mesma situação apresentada pelos moradores, isso sem que fizéssemos qualquer pergunta sobre o ocorrido na tenda.
A moradora que não quis se identificar, relatou a Rede Abraço de Rádios comunitárias o ocorrido no hospital, a movimentação sobre o atendimento da criança e a decisão da junta médica do hospital em não divulgar o caso.
Rapidamente, solicitamos desta pessoa uma declaração, garantindo o sigilo da fonte.
Hoje pela manhã, um cartaz da manifestação do MTST, relata o assassinato de uma criança pela Polícia Militar na ação do Pinheirinho.

Confira o relato da moradora de São josé dos campos sobre o que ela presenciou no Hospital da cidade sobre o atendimento a esta criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário