quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Em dois anos, políticos que concorrem às eleições de 2008 enriqueceram 46,3%

O número é a média da evolução patrimonial declarada por 180 integrantes das Câmaras Municipais de capitais dos estados que também foram candidatos nas eleições de 2006 e por 255 deputados federais, senadores e deputados estaduais que concorrem a prefeituras e vice-prefeituras.

Considerando-se apenas os vereadores, a média de enriquecimento foi de 41%; a dos senadores e deputados, de 50%.Dos 709 vereadores em exercício nas 26 capitais brasileiras, 663 buscam a reeleição ou concorrem aos cargos de prefeito ou vice-prefeito. O patrimônio médio declarado por esses vereadores é de R$ 377 mil.

Acesse o seguinte endereço: http://www.excelencias.org.br/@patrimonios.php para ver a lista de todos os parlamentares em exercício no Senado, Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais de capitais que são candidatos nas eleições deste ano, com seus patrimônios declarados, os bens que declararam em 2006 (para os que foram candidatos naquele ano) e o cálculo de sua evolução patrimonial.

Fonte: http://www.transparencia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário