terça-feira, 5 de agosto de 2008

Moção de Repúdio a Rádio Hertz de Franca AM/FM

Nós do Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo vimos através desta REPUDIAR com veemência a atitude do Sr. Sidney Franco da Rocha dono da Rádio Hertz AM/FM de Franca ao ataque a organização sindical quando demite o dirigente sindical Alexandre Donizete Pereira.
A medida tomada pelo Sr. Sidney Franco da Rocha candidato a Prefeito nas eleições de outubro próximo é uma retaliação em função da atividade sindical exercida pelo dirigente. O ato é grave e demonstra a intolerância e a incapacidade de convivência harmoniosa da empresa com a entidade sindical combativa e, efetivamente, representativa da categoria.
A decisão fere direitos e atenta contra a livre organização sindical dos trabalhadores.
A atitude do Sr. Sidney Franco da Rocha fere ainda o princípio constitucional que garante ao dirigente sindical a estabilidade. Ignorando a lei, o atual dono e candidato a Prefeito demitiu o dirigente sindical Alexandre Donizete Pereira.
Lamentamos que o Sr. Sidney Franco da Rocha continue perseguindo dirigente sindical caracterizando, assim, prática anti-sindical que atenta contra o livre direito de organização e liberdade sindical, garantido pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).
A omissão diante de um fato danoso como esse nos remeteria ao isolamento histórico diante de nossas consciências, nos separando de um passado e de uma trajetória construída com muita luta por nosso povo trabalhador que, com sua força, assegurou o direito constitucional em se organizar e usufruir democraticamente através dos seus sindicatos de classe.

Diante desse fato, a atual diretoria do Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo exige a imediata reintegração da dirigente sindical ao quadro de funcionários da Radio Hertz AM/FM de Franca.

A Diretoria Colegiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário