sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ABRAÇO CAMPINAS REALIZOU ATO DIA 28 DE MARÇO

No dia 28 de março de 2008, realizamos nosso ato em frente a uma emissora comercial com outorga vencida.
Conseguimos parar o centro da cidade com aproximadamente 200 pessoas, com a apoio de mais de 30 entidades dos movimentos sociais, mandatos parlamentares e sindicatos.
Foi uma to massivo, na qual a sociedade aderiu em apoio a manifestação, com a distribuição de 5.000 panfletos denunciando as emissoras comerciais com outorgas vencidas.
Conseguimos paralisar o centro de Campinas por 4 horas e terminamos com um belo ato en frente a CBN, emissora com outorga vencida.
Ao chegarmos na emissora, um forte aparato policial protegia a rádio da Rede Globo, e recuamos da proposta de ocupação e solicitamos da Polícia Militar o fechamento da emissora com base NO ENTENDIMENTO DELES, que ao fechar rádios comunitárias utilizam da legislação da ditadura. Obviamente eles não fecharam a emissora e isto causou um constragimento considerável ao erguermos uma faixa com os seguintes dizeres: "Governo Serra um Leão contra as Rádios Comunitárias e um Gatinho para as rádios dos Poderosos".
A Polícia Militar disse que este assunto era da Polícia Federal e Civil, argumentamos que no entendimento DELES havia flagrante, pois a Polícia Militar havia fechado 8 emissoras no estado com flagrante, e dissemos que ou está havendo abuso de autoridade nos caso das rádios comunitárias ou prevaricação no caso da rádio cbn, e que de uma maneira ou de outra isso era caso de corregedoria. Eles ficaram apavorado e solicitaram o documento que comprovassem a outorga vencida. Apresentamos o documento e eles se protificaram a mandar uma equpe até a pol´cia civil para chamar o delegado para dar o flagrante, dizendo que eles não poderiam invadir o local sem mandato judicial... Pode um negócio destes...
Após 40 minutos, um capitão da Polícia Militar juntamente com o major da Polícia Militar disse que haviam falado com o delegado e ele nos disse que deveríamos fazer um BO sobre a situação da rádio com outorga vencida para providências.
Em seguida, levamos um chá de banco na polícia Civil, mas conseguimos fazer um BO contra a PM e a Polícia Civil por prevaricação, na qual encaminharemos também uma representação à corregedoria da Polícia Civil e Militar narrando os fatos e denunciando a relação promíscua entre o monopólio da comunicação e os agentes de repressão do estado brasileiro.
Em breve disponibilizaremos as imagens do ato realizadas pelos companheiros da ABRAÇO.Mas já temos disponíveis as fotos do ato. Para ter acesso digite:
ftp://201.82.106.247/Era este o relato que temos até o momento sobre o nosso ato.Um abraço a todos,Jerry.

Um comentário:

  1. E ai camarada jerry, rogerio beiçudo de bh, que bom continua na luta, por aqui estamos construindo o sistema caracol de comunicação, da uma olhada la.
    www.sistemacaracol.blogspot.com


    esse é o nosso blog de intercanbio dos programas de rap hip hop, da uma olhada depois quero trocar ideias de como as radios de campinas possam participar do intercanbio de rap
    hiphopgerais.blogspot.com

    ResponderExcluir